Município de Santa Cruz das Flores aposta em Ponta Delgada!

Adicione aqui o texto do seu título

Teve lugar no passado dia 12 de março, na sede da Casa do Povo de Ponta Delgada um evento promovido pelo Município de Santa Cruz das Flores com o duplo objetivo de assinatura protocolo de cariz social com a Casa do Povo de Ponta Delgada e apresentação do estudo prévio do complexo Balnear de Ponta Delgada.

O Município visa com este protocolo melhorar a qualidade de vida dos idosos da freguesia.

Para auxílio nas várias valências, o presidente da autarquia José Carlos Mendes, entregou em mão ao presidente da Direção da Casa do Povo de Ponta Delgada, Ricardo Barcelos, a chave de uma viatura prevista no protocolo. A viatura será usada para a recolha e entrega de roupas do serviço de lavandaria que vai passar a existir na freguesia para servir a população mais velha, mas que poderá ser aberta à população em geral. Irá servir também para a distribuição de refeições a quem estiver interessado através da Santa Casa da Misericórdia. Servirá ainda para transporte de pessoas da freguesia para consultas médicas, para idas à farmácia e para passeios de lazer com os idosos do Centro de Convívio.

Segundo José Carlos Mendes, o protocolo prevê que a autarquia suporta os encargos financeiros destas valências e a Casa do Povo tratará de toda a logística.

Relativamente à apresentação do estudo prévio do complexo balnear. Despois de goradas as várias hipóteses que se colocavam de uma zona balnear junto ao mar e tendo em conta as rochas altas e escarpadas que ali existem e que dificultam um acesso fácil ao mar, a Câmara Municipal partiu para um projeto de construção de uma zona balnear junto ao parque de merendas da freguesia.

O projeto inclui duas piscinas, uma para crianças e uma para adultos, solário, zona verde, um snack bar de apoio à piscina e um restaurante com vista sobre a baia.

Um investimento que ultrapassa meio milhão de euros é a aposta da autarquia para uma oferta diferenciada não só no concelho, como na ilha.

Esperam ainda conseguir que este investimento impulsione o turismo e seja uma alavanca para o aparecimento de novas empresas e para a criação de mais emprego, contribuindo para a fixação de pessoas na freguesia que tem vindo a perder população nos últimos anos.

A população vê assim concretizado um desejo de melhoria da qualidade de vida dos idosos da freguesia e recebe a promessa de construção do complexo balnear, uma revindicação antiga de Ponta Delgada.

Crónicas Geral Sociedade

Flores, 20 anos depois

Flores, 20 anos depois No dia em que escrevo, completam-se vinte anos desde que cheguei às Flores. Vinte e cinco horas de viagem no Golfinho Azul, partindo da Praia da Vitória, passando por Graciosa, São Jorge, Pico e Faial. No porão ia o meu Suzuki Samurai, carregado até mais não com coisas que achei essenciais. […]

LER MAIS
Distintos Florentinos Geral

PADRE INÁCIO COELHO

(1575-1643) Fundador do Convento de S. Boaventura   Nasceu em Santa Cruz das Flores por volta de 1575, filho de Mateus Coelho da Costa, Capitão-mor das Flores e do Corvo, e de sua primeira mulher, Catarina Fraga (por sua morte, ocorrida a  13 de Agosto de 1594, Mateus Coelho da Costa voltaria a casar, desta […]

LER MAIS
Cultura Geral Sociedade

Um acto simbólico

Centenário de Pedro da Silveira (1922-2022) A Eng. Manuela Meneses, da direcção da Casa dos Açores em Lisboa, inaugura a placa no prédio em que viveu Pedro da Silveira. A placa no prédio 14 da Rua Freitas Gazul, em Campo de Ourique, Lisboa. Presentes conversam sobre o homenageado. Manuela Meneses lê mensagem enviada por Luís […]

LER MAIS