Iniciados dos Minhocas são campeões da AFHorta.

Adicione aqui o texto do seu título

Fotografia: Página oficial  do Facebook Associação de Futebol da Horta

Neste fim de semana teve lugar na ilha do Pico a disputa do representante da Associação de Futebol da Horta no campeonato regional de Juniores C (iniciados) Masculinos de futsal. Com duas vitórias em outras tantas partidas, a equipa do Grupo Desportivo Os Minhocas sagrou-se campeão.

O torneio disputou-se a duas mãos e pôs frente a frente o Grupo Desportivo Os Minhocas como representante da ilha das Flores e Grupo Desportivo Ribeirinha como representante da ilha do Pico.

O primeiro encontro decorreu na passado sábado, os florentinos mostraram neste encontro uma ideia de jogo pautada pela troca constante de bola e por uma movimentação coletiva assinalável, que demonstra a existência de processos de jogo trabalhados no treino. A equipa forasteira acaba por ganhar a partida por incontestáveis 11-3 os picarotos.

O segundo jogo foi substancialmente diferente do primeiro, com um resultado equilibrado, os florentinos arrancaram esta vitória a ferros por 3-2, depois de terem estado a perder por 1-2.

O GD Os Minhocas irá disputar o campeonato regional de Juniores C de futsal como campeão da Associação de Futebol da Horta.

Primeira Mão - Apuramento Campeão AFH – Iniciados Masculinos - GDR x GDOM

Segunda Mão - Apuramento Campeão AFH – Iniciados Masculinos - GDR x GDOM

Vídeos: Cana do YouTube LajesTV

Perfil do Autor

Crónicas Geral Sociedade

Flores, 20 anos depois

Flores, 20 anos depois No dia em que escrevo, completam-se vinte anos desde que cheguei às Flores. Vinte e cinco horas de viagem no Golfinho Azul, partindo da Praia da Vitória, passando por Graciosa, São Jorge, Pico e Faial. No porão ia o meu Suzuki Samurai, carregado até mais não com coisas que achei essenciais. […]

LER MAIS
Distintos Florentinos Geral

PADRE INÁCIO COELHO

(1575-1643) Fundador do Convento de S. Boaventura   Nasceu em Santa Cruz das Flores por volta de 1575, filho de Mateus Coelho da Costa, Capitão-mor das Flores e do Corvo, e de sua primeira mulher, Catarina Fraga (por sua morte, ocorrida a  13 de Agosto de 1594, Mateus Coelho da Costa voltaria a casar, desta […]

LER MAIS
Cultura Geral Sociedade

Um acto simbólico

Centenário de Pedro da Silveira (1922-2022) A Eng. Manuela Meneses, da direcção da Casa dos Açores em Lisboa, inaugura a placa no prédio em que viveu Pedro da Silveira. A placa no prédio 14 da Rua Freitas Gazul, em Campo de Ourique, Lisboa. Presentes conversam sobre o homenageado. Manuela Meneses lê mensagem enviada por Luís […]

LER MAIS